domingo, 4 de agosto de 2013

Você tem medo de quê?

Moro na maior cidade do estado de Santa Catarina, Joinville é enorme, seus bairros são grandes e cada bairro parece uma mini cidade, pois tem tudo, escola, farmácia, supermercados e lojas assim ó de tudo que é tipo.
Quando eu era menor, meus pais sempre trabalharam e eu fiquei uma parte da minha infância mais com meu pai, ele tem uma oficina de carro e pra lá eu levava meus livros, tarefas da escola e minhas bonecas.
Para uma mulher eu até que entendo de carro, peças, marcas e nomes. Enfim.
Na época meu pai me buscava de bicicleta na escola e cruzávamos a cidade até a oficina dele, de bicicleta, de carro, de moto. Quando meu pai saia para resolver as coisas dele eu ia junto, claro!
E ele sempre me contou todas as histórias e me ensinou a sobre como se virar em uma cidade, se localizar, ver norte, sul e por aí vai.
Toda vida que saíamos ele me falava o nome das ruas, o bairro a que pertencia, e me fazia ver os tipos de comércio que existiam ali.
Hoje, eu me viro muito bem obrigada dentro da cidade, dou carona, trabalhei em várias escolas diferentes, e antes do google maps existir eu já tinha o mapa da minha cidade na cachola.
Sei de coração nomes de ruas, e consigo sempre cortar caminho.
Numa dessas sextas-feira eu, saí de casa já tarde da noite, peguei meu bebê e fui na casa de uma amiga, junto com outras 4 amigas nos reunimos para orar por alguém, conversar coisas tolas, e comer. Afinal, era sexta a noite e ninguém tinha compromisso.
Enquanto estava indo, eu percebi que o ritmo cardíaco da cidade ia diminuindo, as pessoas não estavam mais circulando como durante o dia, e a medida que ia me aproximando da casa da minha amiga, a escuridão aumentava.
Aí fiquei pensando sobre coragem, e que foram poucas situações, de contar no dedo, que senti medo em andar sozinha, ou me sentir estranha em algum local.
Ali no carro, enquanto dirigia e minha boneca dormia, fui falando com o Eterno e questionei porque eu não sentia medo?
Você tem medo de quê?
Eu sinto medo de altura, moro no quarto andar, mas não olho pra baixo. Jamais!!
Não sou fã de aviões e detesto o imprevisível!
Morei sozinha durante 5 anos e voltava próximo a meia noite pra casa sozinha, de ônibus, de moto ou de carro.
E ali no carro enquanto eu dirigia e pensava eu cá com meus botões, meu Pai querido e amado, me falou que Ele sempre falou para quem crê nEle para não ter medo.
E está escrito mais de 365 vezes em seu livro. Ou seja, uma frase de "não temas" para cada dia do ano.
Você está segura sempre.
Eu em alegrei por confiar no Pai e saber que sempre está ali cuidando de mim, me guardando, me falando baixinho que está sempre comigo pro que der e vier. E ainda disse mais: que assim como meu pai Léo aqui, me ensinou e me mostrou como agir e onde ir, assim Ele faz comigo quando eu permito que Ele me ensine.
E só digo uma coisa: Deus é um excelente professor!

Não tenham medo deles. O Senhor, o Deus de vocês, é quem lutará por vocês". Deuteronômio 3:22

nesse Deus eu confio, e não temerei. Que poderá fazer-me o homem?Salmos 56:11

Ele os guiou em segurança, e não tiveram medo; e os seus inimigos afundaram-se no mar. Salmos 78:53
quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranqüilo.Provérbios 3:24
Você tem medo de quê? Teu Pai Maravilhoso está ali com o colo aberto para te proteger!

Nenhum comentário: