quarta-feira, 31 de julho de 2013

Quer casar?

Desde pequena brincava de casamento. Minha mãe tinha um estojo de maquiagem e eu pegava me enfeitava, colocava um ursinho como padre, e um monte de bonecas como convidados, minha vó me deu um pedaço de cortina e fazia o véu e assim eu encenava meu casamento. Ao ar livre. Os ursinhos sempre comiam o doce primeiro e meu buquê sempre caía no gramado.
Que menina que nunca sonhou com o casamento?
Na praia, ao ar livre, numa boate, no campo...
Aposto que tem muita mulher que repara em filmes com casamento desde o vestido até o noivo e todos os detalhes da festa.
Eu sou assim, quando estava preparando os detalhes do meu casamento, eu assisti um monte de filmes, de tudo que é tipo desde que tivesse casamento na história. Olhava o vestido, os doces, a lua de mel, o noivo, a entrada, tudo. Aí deitava na cama e sonhava. Ficava imaginando na minha cabeça cada detalhe. Onde iam ficar os convidados, os doces, o bolo, como eu ia entrar e tudo mais!
O dia D, passa rápido, quando você vê o sim já foi dito e está a caminho do hotel pra honey moon.
A festa aconteceu, e agora? Você se preparou para os próximos 20, 30 ou 50 anos?
Sonhou com você acordando descabelada com aquele bafo matinal, correndo pra catar uma roupa, tomar café rapidinho e ir correndo pro trabalho?
Não né! Nem eu!!
Pois é, ninguém imagina e sonha que o marido vai chegar em casa depois do trabalho sentar no sofá pegar o controle e paralisar ali. Ou pegar o video game, ou o notebook e ficar ali, como se o mundo pudesse acabar e explodir e ele nem notaria!
Aí você chega em casa e se depara com a roupa pra lavar, ou você lava ou entra pro club de nudista, comida pra fazer, casa pra limpar e agora, olha só, de brinde você ganhou um homem pra dividir um banheiro!
Isso mesmo, parabéns mulher, você tem um companheiro de banheiro!
Mina, acorda pra vida, se você não arruma o próprio quarto enquanto mora com seus pais, ou deixa suas roupas jogadas no chão e antes de usar dá uma cafungada, ou não lava uma louça pra sua mãe, ou pior sabe só fazer miojo...ACORDA PERUA!
Desce desse conto de princesa!
Ai, mas eu quero um príncipe!
Seja uma princesa: ora Cinderela limpava toda a casa, Branca de Neve cozinhava pros 7 anões, Bela era culta, lia muito, Tiana sabia cozinhar, Bela Adormecida sabia costurar...
Não to dizendo que a vida de casados seja um inferno da limpeza e que estará obrigada a manter a organização da casa, mas na real é assim.
Uma casa bem limpa tráz aconchego pro seu lar, deixa o marido feliz, afinal quem quer chegar do trabalho cansado e dormir em um chiqueiro?
Faz parte da mulher fazer isso! Ela deve manter a casa limpa e organizada para o próprio bem dela e da saúde de seu casamento.
Aqui em casa o meu príncipe me ajuda muito, lava a louça e faz o rango, ambos cozinhamos bem, mas ele gosta de fazer isso pra mim pra me agradar.
Então se você começou a namorar, noivar e tá planejando o casamento, acorda e veja que o casamento dura mais que o bolo dos noivos, é uma eternidade construída a dois, com mal hálito matinal, guerras de travesseiro, casa arrumada, dormir de conchinha e tomar banho juntos.
Boa bodas!

Antes de clarear o dia ela se levanta, prepara comida para todos os de casa, e dá tarefas as suas servas.
Provérbios 31:15

A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua. 
Provérbios 14:1

Um comentário:

Suélen Carvalho disse...

Fran, adorei teu texto, imaginei vc falando tudo isso.. kkk. Concordo em tudo com vc,essa é a realidade vivida a dois. Bjos querida.