sábado, 10 de agosto de 2013

Paiê!!

O que é ser pai?
Meu pai era meu herói. Com ele a diversão era certa.
Andar nas costas dele, aprender a dirigir, ir pescar, nadar no rio, ir pra praia no meio da semana depois da aula, comer batata frita, aprender a andar de bicicleta...
Tudo sempre foi mais divertido com ele.
Ele até construiu uma casa de boneca pra mim. Mas isso define ele como meu pai?
Pai não é aquele que registra e cria, conforme o povo diz, mas é aquele homem que transmite uma boa figura de macho alfa para você.
O macho alfa é aquele que você admira, honra e respeita.
Meu pai teve várias falhas comigo, mas hoje depois de grande, por assim dizer, percebo que mesmos essas falhas me fizeram crescer e amadurecer.
Por exemplo, meu pai não deixava que meninos se aproximassem de mim, entretanto ele era muito amigo dos meus amigos. Bem poderoso chefão, mantenha os amigos próximos e os inimigos mais próximos ainda!
Assim ele conseguiria acertar de perto um tiro caso precisasse! Ou não!
Rá!
Mas ele me passou aquela figura de protetor, de provedor, de cuidador, de porto seguro, para quem correr no meio do turbilhão.
Mesmo depois de grande procuro ele para decidir certas coisas e aprendo com sua sabedoria e histórias.
Lá pelos 20 anos, conheci um outro pai. Um que não falha, que está 24 horas por dia ao meu lado, cuidando do: meu sono, meu caminhar, meus pensamentos e tá ali oferecendo seu colo e seu amor a qualquer segundo.
É com Ele que gosto de compartilhar o que sinto e penso, e aprender a viver da forma que Ele sonhou para mim.
É meu Aba Pai que ouve até minhas lamúrias e tristezas com meu pai Léo.
Ele me entende, me ouve, me ensina e até demonstrou amor por mim. Da forma que eu não merecia, mas demonstrou para ficar cada vez mais perto de mim. Cuidou de mim quando tudo de sangue não acolheu e me deu o que precisava.

Deus é meu Pai e minha maior riqueza.
Pai maravilhoso, Feliz dia dos Pais.

Ps: Quando eu te encontrar face a face quero muito tirar uma foto contigo. E viver para sempre em seu colo ouvindo suas histórias, antes e depois de Cristo.

Um comentário:

NEL SANTOS disse...

Que lindo o que você escreveu! Gostei muito do teu Blog, Fran!

Beijo,

Nel

http://nellsantos.blogspot.com.br/