sexta-feira, 20 de julho de 2012

E quando não escutamos?


Eu sou filha única e há um certo desconforto e mania em um filha única e mimada como eu: não quero ouvir!
Lalala la la lalalalalalala lalala laalaaaaaa!
Sim, isso mesmo, tenho um defeito que é o mesmo que minha mãe, quando há conflitos eu fujo, me mando, sumo mesmo, caio fora, evaporo, desapareço, deu pra entender?
Eu odeio brigas, e sou meio desacostumada a mudanças, gosto da ideia mas demoro a me adaptar a uma nova situação, local e pessoas.
Eu imagino que Pedro, Tiago e João (no barquinho, no mar da Galiléiaaaaa!) ["Enquanto desciam do monte, Jesus lhes ordenou que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do homem tivesse ressuscitado dos mortos.
Eles guardaram o assunto apenas entre si, discutindo o que significaria "ressuscitar dos mortos". 
Marcos 9:9-10]
quando escutaram Jesus dizer que o filho do homem ressuscitaria acharam que só podia ser trote, ou que como Jesus tinha acabado de encontrar Moisés e Elias no topo da montanha poderia ser a altitude que tava prejudicando as ideias, mas esses 3 ainda não tinham atinado a ideia que Jesus, o Filho do Homem, tinha poder sobre todas as coisas e não deram a devida atenção necessária para tal afirmação.
Jesus estava avisando a eles sobre o que aconteceria, e eles foram escolhidos para ouvir isso primeiro antes que todos os outros discípulos ou o resto da cidade, do mundo.
Ele avisou porque sabia das consequências, Pedro, Tiago e João iam ficar confusos e perdidos, por mais que Jesus ensinasse sobre o que deveriam fazer depois que fosse crucificado e morto, ainda assim Ele ressuscitaria para confirmar que Ele era quem haveria de vir, aquele que salva, purifica com seu amor.
Mas os 3 cabeças de melão, ficaram discutindo entre si o que significaria aquilo, o que seria isso que ele estava falando.
Entretanto eu e você também temos cabeça de melão, porque se fosse realmente de massa cinzenta, aprenderíamos a ouvir conselhos, decisões, acontecimentos e mudanças, mas não. Preferimos tapar os ouvidos e lala lalalalalalalalalala...não estou ouvindoo!!
Eu mesma já fiz muito disso com Deus, Ele me avisou, me alertou, me mostrou, só faltou descer aquela luz do céu sobre minha cabeça com vozes ecoando "óóóóóhhh" e uma voz forte e trovejante falar: " Francine cabeça de melão, acorda para o que eu quero fazer!"
Se escutei?
Algumas vezes sim, outras não, e sabe o que é pior...não não, não é o fato de escutar: "eu te avisei", mas escutar novamente o aviso sobre a mesma coisa...
Agora que já sou criança grande, dou mais atenção aos conselhos do meu Pai amado!!
E como é bom ouvi-lo!
Como é bom!

Um comentário:

ellendenisee disse...

Mas os 3 cabeças de melão, ficaram discutindo entre si o que significaria aquilo, o que seria isso que ele estava falando.

Ellen?

heheh

tamo junto, aprendendo a ouvir, pura e simplesmente.