segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Utilidade Máxima

Semana passada foi o dia das crianças. Eu por ser filha única, neta mais nova e afilhada mais nova, ganhava muitos presentes, e dos bons! Lembro que ficava contando os dias pra chegar o dia das crianças e ficava manipulando meus pais pra saber e pedir o que queria ganhar. Eu era uma peste.

Nesse ano, me senti útil.

Pela primeira vez em anos, em 21 tá?, eu me senti útil.

No último dia das crianças minha amigona Ida, que sou fã número 1 de carteirinha e tudo, perguntou se gostaria de ajudar em um projeto da igreja com crianças. Aceitei na hora.

Depois, meu Pastor, Lipão, resolveu que iria ser um dia da ONDA DURA ( A Onda de Deus Dura Para Sempre!) e que os jovens iriam estar lá pra prestigiar o evento do Pastor Ricardo (que coordena o Projeto Acolher)

A trupe passou o dia, enchendo balões, organizando as brincadeiras e a banda.

Foi um show para crianças, eu e minhas amigas pintamos rostos, teve apresentação da banda, de dança e brincadeiras.

As crianças amaram.

Foi lindo.

Fui lá e desempenhei meu papel. Senti-me útil.

Mas não pelo simples fato de ir lá e fazer algo de bom no mundo e para o mundo e se candidatar a Miss Universo ( Eu desejo a Paz Mundial), mas pude fazer meu papel de cristã.

Se Deus em todo sua magnífica existência demonstrou seu amor maior pelo mundo : “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16) E por isso respeitamos o primeiro e maior mandamento de todos: Amar a Deus sobre todas as coisas, por que não distribuir esse amor.

É fácil amar a quem anda cheirosinho, com roupa de marca, cabelo ajeitado...Mas e aquele que puxa sua calça com olhinhos pequenos, com mãozinhas pequenas e de largo sorriso por ver um mero pirulito, o que dizer desse ser?

Pude felizmente aplicar a visão da ONDA DURA : SER IGUAL A JESUS PARA TRANSFORMAR O MUNDO! E Jesus que morreu por mim e por VOCÊ para te libertar de todo pecado e de toda dor para que você possa desfrutar da vida eterna, amou incondicionalmente, prostitutas, ladrões, vigaristas, pescadores, samaritanos, judeus, pessoas como eu e como você e para fazer jus ao segundo mandamento; Amar ao próximo como a ti mesmo. E realmente fazer valer os ensinamentos de Cristo em minha vida.

Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. (1 João 3:16)

Permita-se ser amado por Deus e amar pessoas. Permita se sentir útil!

2 comentários:

Josias disse...

esse dia já mais será esquecido....quem esteve lá foi tocado, espero que o natal chegue logo poquer lá que estarémos!!!!
bjus...

Camilla disse...

Com certeza quem ganhou o maior presente fomos nós!